
Um pouco primario ainda, mas fiquei feliz com o resultado. Escolhi fazer o mapeamento da sala de plática (recem reformada pela turma do 1 período), destacando a iluminaçao, o uso e fluxo de pessoas.
página destinada às aulas do Atêlie Intregado de Arquitetura - Escola de Arquitetura UFMG, 2' semestre 2008.
Tanto a fotografia quanto a manipulação de imagens no photoshop são formas de expresão artística visual. A mágica do photoshop está na oportunidade de concretização de idéias, imaginações e fantasias, possibilitando intervenções que muitas vezes só podem ser reais naquele meio virtual. No entanto ela não substitui ou se sobrepõe a arte da fotografia trabalhada manualmente. São formas artísticas diferentes que em minha opinião se completam.
O site da companhia de arquitetura dinamarquesa 3xn, assim como seus trabalhos, é simplesmente fantástico.Eles utilizam de diversas formas de expressão gráfica para disponibilizar suas obras e todo seu processo criativo .De uma maneira bem interativa eles expõem seus trabalhos, passando suas idéias da maneira mais clara e objetiva possível.
O que mais me chamou a atenção foi o processo de montagem das maquetes e o aprimoramento destas em programas de computador. Achei muito interessante a estratégia uma vez que possibilita uma visão bem real e coerente com o projeto final.
vale a pena dar uma conferida: http://www.3xn.dk/
Simplesmente fantástico!O trabalho do artista Vik Muniz nos surpreende por sua originalidade e genialidade. Ele atua como fotógrafo, desenhista, pintor e gravador, utilizando os mais diversos e inusitados materiais como açúcar, chocolate, feijão, poeira, cabelo e peças de quebra cabeça. Sua técnica consiste na criação de imagens com esses materiais (geralmente instáveis e perecíveis) e as fotografias dessas criações são o produto final de seu trabalho.
"A Performance é uma modalidade de artes visuais que, assim como o happening, apresenta ligações com o teatro e, em algumas situações, com a música, poesia, o vídeo.
Difere do happening por ser mais cuidadosamente elaborada e não envolver necessariamente a participação dos espectadores. Assim, como geralmente possui um "roteiro" previamente definido, é passível de ser reproduzida fielmente, em outros momentos ou locais.
Como muitas vezes a performance é realizada para uma platéia restrita ou mesmo ausente, seu conhecimento depende de registros através de fotografias, vídeos e/ou memoriais descritivos." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Performance)
Eu escolhi a Igrejinha da Pampulha como inspiração para o meu trabalho, pois a considero uma boa arquitetura, suas formas são harmônicas e agradáveis aos meus olhos. Além de ser uma criação ousada e inovadora, fugindo da estrutura convencional de uma Igreja. Tentei expor na imagem minha visão sobre a fé e a religião. Nas entrelinhas que formam a Igreja está escrito o nome de todas as principais religiões do mundo atual, passando assim uma idéia de que não importa sua crença,o importante são suas atitudes.
Espero que gostem!
Atividade realizada para aula de Plástica e Expressão Gráfica. Superposição de mapas (real e ilustrativo) da trajetória da minha residência até a Escola de Arquitetura.
Como podem perceber eu não moro, escondo! Por isso meu mapa real ficou numa escala enorme e meu mapa ilustrativo bem simplificado.Destaquei figurativamente o shopping Del Rey, a mobiliadora Líder e a Praça da Liberdade.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas 2008 em Beijing foi um verdadeiro espetáculo. De arrepiar! Diversas cores, luzes e formas foram utilizadas de maneira rítmica e sincronizadas, encantando os olhos dos espectadores.
Pôde-se notar a utilização de uma avançada tecnologia, principalmente no jogo de luzes, sons e movimentos.
Houve um aproveitamento interessante do espaço, hora distribuindo de maneira harmônica milhares de tambores e artistas por todo o estádio, hora focalizando as atenções em um único ponto.
A queima de fogos deu um show a parte, encantando toda a cidade.
Achei super interessante a maneira como o espetáculo extrapolou os limites do estádio, através de fogos e sons. Enxerguei nessa atitude uma forma inteligente e inovadora de envolver toda a cidade naquele cenário. Dando oportunidade a uma maior parcela da população de desfrutar da magia daquele momento.